sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ 2012!!!

‎"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."(Carlos Drummond de Andrade)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ninguém nunca vai entender. É forte demais pra explicar. Ele tomou posse de cada pedacinho de mim. Roubou meu coração, fazendo-me de tola, enquanto eu tento pegar de volta. Ele entrou e saiu como a maioria fez. A única diferença dele e da maioria, é quando ele se foi, levou metade de mim junto. Levou meu sorriso, minha calma, minha paz de espírito. Eu não tenho outra opção à não ser sentir dor e tentar pegar o que de mim ele tirou, pois se eu simplesmente esquecer, a dor vai ser bem maior, a ponto de eu deixar de sorrir.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Daqui a pouco o ano termina. Com a ida dele, chega à expectativa. O desejo de fazer diferente, a vontade de modificar o que não está legal, a ânsia de crescer e abraçar todos os planos do mundo. Finais de ano servem de balanço, de balança. A gente vai e vem, o pensamento viaja, o coração faz retrospectiva, a memória guarda o que foi bom e tenta passar a perna na parte amarga...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Você sabe por que a aliança é usada no quarto dedo??

Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:

Os polegares representam os pais. Os 
indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem..

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente. Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos),você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.