terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Meu desejo é...

Exatamente às 00:00 do dia 28 de dezembro de 2010, resolvi fazer um pedido. Mas queria que o meu pedido fosse algo que me garantisse total segurança no meu futuro, me fizesse esquecer o passado, e me fizesse acreditar no presente, no agora. Será que é possível haver isso? Sim. Fiquei pensando e pensando. Várias coisas surgiram em minha mente, mas, somente uma, deveria ser o meu pedido. Por quê? Como já foi dito, é algo que, com toda a certeza do mundo, irá garantir toda a segurança do meu futuro, sempre estando lá, do meu lado, me apoiando, em todos os meus atos. Enquanto ao passado, ele, o meu desejo, ajudaria a curar as feridas que foram feitas. E, diante o presente, mostraria que deve-se, sempre, viver o presente, o agora, o momento, pois o tempo corre e ele não espera para que possamos escolher o que iremos fazer, além de tudo, viveria conosco o nosso presente para que, assim, possamos contar no futuro o que fizemos de bom e de ruim no nosso presente. Então, finalmente, qual o meu desejo? Algo que pode ser considerado simples, mas difícil de encontrar. Algo que não está no mercado, que não se tem em qualquer lugar. Adianto que não é um namorado, pois o namorado pode ser hoje, mas não amanhã, é algo incerto diante o futuro. Pode-se pensar, primeiramente, ou não, que é uma família. Ok, o meu pedido, querendo ou não, está correlacionado com a família, já que podemos considerar parte da família. Mas, é além de família, porque nem sempre um membro da família é o meu desejo, mas meu desejo sempre é um membro da família. Pois bem, sem mais delongas, meu desejo foi mais amizade. Duas frases que eu acho essenciais, que não falam mais do que a verdade: primeiramente, “Um amigo é uma pessoa com a qual se pode pensar em voz alta” e, por fim, talvez, “Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo”. A amizade é um espírito em dois corpos, é muito além de recados deixados, de fotos tiradas, de depoimentos feitos... É algo indescritível, que só palavras não são capazes de descrever. A amizade é o porto-seguro, a base, o ponto de equilíbrio, a confiança, é tudo. Claro, que sempre, em meios as nossas amizades, sempre temos aquela que consideramos “a melhor”. Esta melhor amiga é muito mais do que uma amiga que você encontra por acaso na vida, ou em algum certo momento. Consiste em alguém que levarás pro resto da vida, não importa se nessa relação exista um desentendimento, ou distanciamento. O que importa é o que as duas sentem, nada mais que isso. Não é possível falar, em nenhum momento, que ela é igual às outras amigas. Por inúmeros motivos. Ela é todas as amigas em um só ser, é a que mais parece com você (em tudo), é a que te entende mais do que qualquer pessoa, às vezes mais do que você; E de uma certeza, você sempre terá: é pra sempre! Porque mesmo quando você não tem certeza de para onde você está sendo levado, ela te ajudará, a saber, que você não está sozinho. É quando você pensa que se essa pessoa não existisse você teria que criar alguém que nem ela, porque senão o mundo seria vazio. No universo. Faltaria algo em todo o mundo. Nada mais iria se completar. Baseia-se na simples conta: 2-1=0. Ou seja, não existe uma sem a outra. Por fim digo se tens amigo, tens tudo. Um tesouro nem sempre é um amigo, mas um amigo é sempre um tesouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário