segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Por que se lamentar?

Vamos inventar uma felicidade só nossa. Vamos marcar nosso caminho com doces pelo chão, sair por aí mesmo que não haja nenhum sentido. Tem tanta coisa boa perdida nesse mundo um tanto quanto hipócrita, que nem mesmo você conhece. Precisamos parar de nos perder na dor das pessoas aqui fora, o mundo sempre foi assim, completamente injusto. Não estamos livres de nada, nem mesmo do sofrimento. Mas do que adianta se lamentar? A vida está aqui, esperando pra ser vivida. Você já viu a forma como os pássaros cantam? Sempre em perfeita sintonia, com uma bela melodia que soa aos meus ouvidos, bem cedo da manhã. Da janela do quarto eu posso vê-los, como se estivessem assustados, mas ainda assim, fazendo que há de melhor pra eles. Às vezes eu queria poder voar, ou simplesmente sumir. Ir a um lugar onde ninguém me conhecesse, só pra ter o prazer de fazer novas amizades, de ensinar novas culturas ou apenas pra passar o tempo olhando pro nada. Se eu te contar minha história do começo ao fim, você vai se perguntar como permaneci viva e com um sorriso no rosto. Vai ser difícil de explicar, mas o amor transforma tudo dentro da gente. Pare um pouco e analise cada pessoa ao seu redor, se desligue do mundo e tente decifrar algum deles. Eu faço isso algumas vezes, são tantas história que passam por minha mente, que eu mal consigo respirar. Então eu me vejo num plano completamente diferente, e aí, eu já não estou sozinha. Eu não fui a única que chorou um dia, e não foi só por um belo tapa no rosto que me fez chorar, foi também a força que a vida teve ao me derrubar no chão, sem nem precisar me empurrar. Eu mesma caí, eu mesma errei. Mas do que importa? Por que motivo eu ficaria aqui me lamentando de tudo isso? Não foi a primeira vez e não vai ser a ultima. Chega de dores, pegue minha mão e venha conhecer um mundo mágico, um mundo inventado por nós. Onde além do sol brilhar, nós podemos correr pela chuva sem medo de se molhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário